Todos os boatos sobre o novo sistema de comentários do Facebook foram concretizados, como anunciou o site TechCrunch. O plugin chega para concorrer com ferramentas como Intense debate, Halo scan, Disqus e Js-kit. Esses sistemas permitem a integração total com o twitter, FriendFeed, Digg, Reddit, Blogger, Facebook, WordPress, Youtube, Vimeo, Flickr e outros serviços. O leitor do blog pode postar comentários por meio de sua conta nesses serviços (twitter, facebook, etc.) e automaticamente enviar a mensagem para redes sociais. Os comentários são exibidos em tempo real, sem precisar a atualização de página. Esses sistemas também capturam todas as reações, todo o eco aos posts nessas redes e exibem no blog, logo abaixo do post, substituindo o sistema nativo de comentários.
O diferencial do sistema apresentado pelo Facebook é que o usuário posta os comentários de modo direto se já estiver logado no Facebook, não é preciso clicar em opções de autenticação ou preencher formulários. Todos os comentários são deixados com o perfil da rede social, o que dificulta a vida de trolls e spammers. E o mais importante, deixando a caixa “postar no Facebook” marcada (opção padrão), todos os comentários que o usuário fizer em blogs e sites serão postados em seu mural e aparecerão no feed de notícias.
A ferramenta é muito promissora, mas se o Facebook não conseguir incorporar outros serviços de autenticação como o Open ID, Twitter e Google, o sistema pode enfrentar alguma resistência por parte dos editores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Falaaê.