A agência Scholz&Friends achou uma forma muito criativa de buscar por colaboradores. Fez uma parceria com uma empresa local de pizza delivery a Croque Master e durante quatro semanas, para cada pedido feito por funcionários das agências concorrentes, colocava de graça no pedido uma pizza especial com um QR-Code que direcionava a uma página de recrutamento de criativos digitais. A receita era simples: massa de pizza, queijo e molho de tomate. Resultado: 12 entrevistas que se converteram em 2 novos times para o Departamento Digital.
Rola uma treta ética aí, mas a estratégia garantiu que a mensagem chegasse exatamente a quem interessa, os criativos que não se importam com o horário de vazar e curtem pizza.
Tá na hora da galera entender que criativo não tem que ter hora e sim prazo.
Público-alvo: Todos os funcionários grandes agências, que têm bastante competência digital para decodificar o Digitale Pizza.
Agência de Publicidade: Scholz & Friends, de Hamburgo, Alemanha
Diretor de Criação: Marc Kittel, Pedro Sydow
Copywriter: Christopher Nothegger
Diretor de Arte: Stefan Schabenberger
Designer Gráfico: Fach Kathrin
Direcção Técnica: Andreas Maser
Web Development: Aleksandr Lossenko
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Falaaê.